Dirceu: pode ser em solitária. Eu vou lutar ! À luta !
O Conversa Afiada reproduz em três partes - http://www.viomundo.com.br/politica/o-discurso-de-jose-dirceu-no-ato-do-rio.html - o video com o pronunciamento de José Dirceu na solenidade da CUT em que também falaram a Hildegard Angel e o Miro.
O Conversa Afiada já tinha reproduzido algumas frases desse pronunciamento: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/01/31/dirceu-vai-fazer-o-julgamento-do-julgamento/
O vídeo acrescenta teses importantes.
Dirceu chama a atenção para o cerco da Casa Grande ao projeto político vencedor - "nós somos vencedores", disse ele.
A aliança politica (que se reforçou nesta sexta-feira com a vitória de Renan no Senado, contra o Gurgel e o PiG (*) ) que derrotou o regime militar e ganhou tres eleiçoes presidenciais.
Esse movimento em pinça da Casa Grande tem o objetivo de dar um "Golpe legal", à la Paraguai.
Dirceu lembrou que a hipocrisia da luta contra a corrupção é a mesma usada em 1954 para derrubar Vargas, em 58 contra a posse de JK, em 61 contra a posse de Jango, em 64 para derrubar Jango.
Ele enfatiza o papel do brindeiro Procurador, cujo fio acaba de ser retirado da tomada pela votação esmagadora no Senado .
Mas, que continuará em atividade até melancólico fim do mandato, em junho.
Dirceu agora parece refletir uma posição que o PT começa a adotar: com o monópolio da opinião em mãos da Globo, eles foram condenados.
Quando o Congresso deixar de ter medo da Globo, sai uma Ley de Medios.
A luta é politica: é fazer o julgamento do julgamento.
Ainda que seja, disse ele, em regime fechado, em prisão de segurança máxima.
Ainda que seja numa solitária.
Paulo Henrique Amorim