Dilma propôs ao Papa pacto contra exclusão
O Conversa Afiada reproduz importante informação da Carta Maior:
Dilma propõe ao Papa uma frente ampla contra exclusão social
A proposta foi feita por Dilma no encontro reservado que ela e o papa tiveram na sede do governo fluminense. Fontes do Vaticano e do governo brasileiro anteciparam à 'Carta Maior' que esse assunto seria discutido na audiência privativa e que a posição do papa seria a priori favorável a essa iniciativa.
Dermi Azevedo
A presidente Dilma Rousseff propôs ao papa Francisco, na segunda-feira (22), no Palácio Guanabara, a organização de uma frente ampla de luta contra a exclusão social e contra todas as formas de miséria no mundo.
A proposta foi feita por Dilma no encontro reservado que ela e o papa tiveram na sede do governo fluminense. Fontes do Vaticano e do governo brasileiro anteciparam à Carta Maior que esse assunto seria discutido na audiência privativa e que a posição do papa seria a priori favorável a essa iniciativa.
O marco referencial da proposta será o Fórum dos Brics, que reúne alguns dos países com alto potencial de crescimento e desenvolvimento humano, apesar dos ainda altos índices de miséria, como é o caso do Brasil e da Índia.
Dilma colocou à disposição do papa todas as experiências produzidas pelo governo brasileiro nesse campo, inclusive os relativos à moradia, à alimentação, ao emprego e ao desenvolvimento de pequenos e médios negócios.
A presidente voltou a manifestar ao papa sua alegria por ver na chefia do catolicismo romano um religioso latino-americano.
Clique aqui para ler "Dilma ao Papa: pela Justiça Social !".