Dilma no debate: Bláblá, e as promessas para Educação?
O Conversa Afiada reproduz texto e vídeo do site Muda Mais:
Marina e as promessas para a educação. Ela responde?
A educação no Brasil mudou e caminha a passos cada vez mais largos. Com as mudanças realizadas no setor durante o governo de Dilma Roussef, a vida dos brasileiros melhorou e os níveis alcançados em educação são surpreendentes. Vamos aos números?
Foram 7 milhões de alunos nas universidades, 49 mil escolas em tempo integral, 422 escolas técnicas federais, além de mais de R$ 200 bilhões que serão destinados a educação nos próximos 10 anos, com o investimento em educação chegando a 10% do PIB (hoje ele é de 6,4%). As pessoas também puderam ser mais bem qualificadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), que já ofertou 8 milhões de vagas, com R$ 14 bilhões de investimento e 6,8 milhões de inscritos.
E o que dizer sobre o sucesso do Ciência Sem Fronteiras? E pelas linhas gerais do Programa de Governo que Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão mais 100 mil bolsas para o programa, além de mais mudanças na educação, com mais de 12 milhões de vagas no Pronatec, 20% da rede pública com ensino integral e universalização da educação infantil (4 e 5 anos).
Clique aqui para ler "Acabou o veloriomício. Bláblá é o que é: falsa-tucana".
E aqui para ler "Bláblá esconde quem a contrata".