Dilma: eles querem dar um golpe!
Em campanha no Rio Grande do Sul, a Presidenta Dilma Rousseff voltou a criticar o vazamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef à Justiça Federal, que foram divulgados pela imprensa. A candidata à reeleição acusou a oposição de tentar “dar um golpe”.
"Eles [governos anteriores adversários] jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime horrível, que é o crime da corrupção. Agora, na véspera eleitoral , sempre querem dar um golpe. Estão dando um golpe. E esse golpe, nós não concordamos" ", afirmou Dilma em Canoas (RS) nesta sexta-feira (10).
Mais cedo, em entrevista coletiva, a petista classificou como “estranho que, em meio a eleição, tenha uma investigação como essa”. O ex-dirigente da estatal e o doleiro são réus no processo da Operação Lava Jato, e foram ouvidos pelo juiz Sérgio Moro. Na última quinta-feira (9), a Justiça Federal do Paraná divulgou áudios dos depoimentos prestados por ambos.
Dilma citou o governo de Fernando Henrique Cardoso para defender o seu mandato quanto ao combate à corrupção. Vamos lembrar como era o Brasil antes de nós. Antes a Polícia Federal era aparelhada, não havia muitas condenações. Nós, não. Nós investigamos, condenamos e punimos. Eles engavetavam os problemas, a corrupção”, finalizou a Presidenta.
Leia mais: