Ricos: Dilma é simpática ao imposto de Dino
Segundo o Estadão - onde não há mais fortunas que mereçam ser taxadas, já que foram dilapidadas pelo Direito de Herança … - segundo o Estadão, a Presidenta Dilma se revelou “simpática” à tese do imposto sobre grandes fortunas.
Clique aqui para ler a entrevista histórica de Flavio Dino ao Conversa Afiada e aqui para assistir à entrevista de Jandira Feghali, que, como demonstra Dino, tem um impecável projeto de lei para pegar os ricos, antes de fugirem para o HSBC – lá onde se escondem os que Fernando Rodrigues oculta.
A Presidenta “mostrou simpatia pela tese”, disse Dino.
“No momento de crise, isso se torna ainda mais necessário. Ela pareceu bem simpática à tese”, disse ele.
Clique aqui para ir à TV Afiada e ver a relação entre a Economia e as grandes fortunas.
E sobre o ajuste ?, perguntou o Estadão.
Disse Dino:
- Na medida em que produz efeitos sobre os trabalhadores, ele nos preocupa (...) Não há dúvida de que é necessário um ajuste fiscal. Mas a dose não pode levar a um total desestimulo econômico e à recessão cronica (...) O que nós dissemos à Presidenta é que há um apoio ao conceito de que é preciso um ajuste.”
Dino esteve com Dilma em companhia dos governadores do Nordeste, inclusive o de Alagoas, governado pelo filho de Renan Calheiros …
(Vamos ver até onde vai a valentia do Presidente do Senado ...)
Em tempo: breve, Luciana Santos, a primeira prefeita comunista do Brasil, de Olinda (PE), será eleita a primeira mulher presidente de um partido político. Aí, sim, o Berzoini vai ver o que é bom pra tosse. Porque a Luciana e o PCdoB são inapelavelmente a favor da Ley de Medios.
Em tempo2: enquanto o PT se acoelha diante do moralismo udenista avassalador do PiG, do Dr Moro e da Casa Grande, o PCdoB assume a liderança dos debates centrais do pais...
Paulo Henrique Amorim